domingo, 1 de julho de 2012

FAMÍLIAS RURAIS ASSINAM CONTRATO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Aconteceu na ultima quinta feira, dia 28 de junho, a assinatura dos contratos referentes a construção de casas no meio rural de Tombos, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Neste primeiro grupo serão 26 famílias atendidas com a construção de casas no valor de R$ 25 mil cada, sendo que os beneficiários pagarão somente 4% do valor total, ou seja,  R$ 1.000 divididos em 4 parcelas anuais de R$ 250. Serão destinados recursos da ordem de R$ 650 mil para atender a demanda destes agricultores(as). As famíllias beneficiadas estão localizadas nas seguntes comunidades rurais: 12 em Àgua Santa de Minas; 02 em Catuné, 02 no Alto Catuné, 03 na Igrejinha, 02 no Córrego dos Pereiras, 02 no Bom Sucesso, 01 em Perdição, 02 em outros locais.
O programa Minha Casa Minha Vida rural é coordenado pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e visa melhorar as condições de moradia no campo, aumentando a qualidade de vida das famílias, contribuindo desta forma para evitar o êxodo rural.
Em Tombos, a Secretaria Municipal de Agricultura e o setor de projetos da Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER-MG foram responsáveis pela mobilização e coordenação dos projetos referentes a este primeiro grupo de beneficiários.

"agricultores(as) assinando contrato do programa Minha Casa Minha Vida rural "



Nenhum comentário: